O PERIGO DO PIERCING NO NARIZ

By Simple Mads - terça-feira, janeiro 30, 2018


Digo-vos que já tive um piercing no nariz e as coisas não correram muito bem. Furei o nariz há cerca de um ano, numa ourivesaria, como devem calcular furei à pistola o nariz, como se tivessem a furar as orelhas, foi o pior que fiz, nunca façam isso. Decidi furar numa ourivesaria por ser muito mais barato e por pensar que não iria doer mais, mas enganam-se, vou ser muito sincera convosco, em relação à dor cada pessoa sente a sua dor, eu confesso que sou um pouco tolerante às dores por isso não senti muita dor, senti o mesmo quando furei as orelhas, sente-se só um estalinho mas há quem diga que a pistola acaba por ser mais doloroso do que se fosse mesmo a alguém específico que faz piercings, outros que dizem o contrário, lá está cada pessoa tem a sua dor.
 Se querem furar o nariz furem numa loja específica é muito mais seguro e têm alguém com a especialidade que sabe o que está a fazer, já o mesmo não posso dizer na ourivesaria, porque quem escolheu o sítio para furar fui eu, e eu não tenho bem a noção se aquele local prejudicará ou não algo (no meu caso prejudicou). Para não falar que eles fazem um furo grande, maior que um do piercing normal e metem um brinco sem a parte de trás no nariz, ou seja ele vai acabar por sair como me aconteceu. Ao fim de um dia, de manhã fui lavar a cara e ao respirar o piercing saltou literalmente, deve ter sido por causa da água que ficava no nariz, e depois para colocá-lo... aí sim é que foram dores horríveis, e isto acontecia-me imensas vezes de manhã. Furei o nariz no verão de 2016, e furei no verão para ser mais fácil de cicatrizar, quando fui de férias com o meu namorado, fomos à praia e sempre que queria ir ao banho tinha de agarrar no nariz e mergulhar, até que de-repente toco no nariz e não tinha nada, a minha sorte é que eu já tinha uma argola na minha mala para o poder mudar, mas ainda não estava totalmente cicatrizado, mas tive de a por claro, como pus uma argola o furo diminui ficou ao tamanho de um piercing normal, eu aproveitava e lavava muito o nariz na água do mar porque a água do mar faz muito bem e ajuda a cicatrizar e ele acabou mesmo por cicatrizar.
Ao fim de um mês quando já estava na escola, ele começou a infectar, criou uma bolha de pus à volta, tentei de tudo, colocar betadine e outros medicamentos mas ela continuava até que eu experimentei rebentá-la (outra coisa que nunca façam) melhorou mas ao fim de uns dias voltou outra vez, então eu experimentei tirar o piercing por uns dias e curar a bolha, ela evaporou-se (achava eu), mas ao tirar o piercing o pus foi tipo para dentro do próprio furo e quando eu ia colocar o piercing ele não entrava e doía-me imenso, antes deste processo todo, antes já tinha ido ao hospital perguntar o que podia fazer e o que me disseram foi que assim que infecta-se para tirar logo o piercing, eu ainda tentei resolver o problema antes te tomar a atitude, mas tive mesmo que o tirar, com muita pena minha porque eu gostava muito. Ao fim de uns dias notei que fiquei com uma marca no nariz, ainda a hoje a tenho e odeio-a imenso, fiquei com uma marca para a minha vida inteira, isto tudo porque furei num sítio onde o furo apanhou um nervo, como podem ver o senhor da ourivesaria não sabia sequer o que estava a fazer, depois desta experiência, o melhor era as ourivesarias não fazerem piercings.

  • Share:

You Might Also Like

28 Comments

  1. Em questões de furo nunca saí das orelhas xD

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que isto podia acontecer! Acho muito importante partilhares o que passaste (infelizmente) para as pessoas que queiram fazer saibam que devem ter isso em atenção!

    Beijinho,
    Inês do umblogindisponivel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu comigo porque furei com uma pessoa não especializada.
      Ainda bem que achaste importante, tinha algumas dúvidas em relação ao post.
      Beijinhos ♡

      Eliminar
  3. Só tenho furos nas orelhas :)
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O meu furo no nariz foi feito por mim, usei uma argola e demorei q semana a furar por completo. Também passei pela fase de bolha por cima do furo algumas vezes e insistiam comigo para tirar mas nunca o Fiz, insisti sempre e hoje graças a Deus está óptimo. Prefiro usar argola pois não anda semlre a sair. Infelizmente no trabalho não posso usar e por isso agora meto só uma bolinha por ser mais prático. Mas já mandei vir umas argolas mais fáceis de meter e tirar todos os dias na wish.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois realmente eu até tinha continuado com o piercing se a bolha não tivesse ido para dentro do furo.

      Eliminar
    2. Pois, devias ter posto uma argola, assim não tinhas a cena de por e tirar e cura mais rápido.

      Eliminar
    3. Eu pus uma argola, mas só depois de ter perdido o brinco, mas o furo ainda não estava bem cicatrizado.

      Eliminar
  5. quando fiz 18 anos tbm fiz um piercing no nariz (já lá vão quase 7 anos) mas fiz numa loja de tatuagens e piercings, logo foi feito à agulha. Doeu claro, mas nunca me deu problemas! Adorava-o, era o piercing que mais gostava (tinha outro no umbigo) e só parei de o ter pq uma vez saltou-me, já tinha 21 anos, e eu só notei no dia seguinte (cabeça no ar eu!) e como a cartilagem tapa super rápido já não consegui enfiar de novo e pronto, desisti. Mas tenho tantas saudades! Acho que fica mesmo giro! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Das pessoas que eu conheço e já usaram piercings, tenham feito em ourivesarias ou não, ficam sempre,s empre com a marca. Não me lembro é de todo esse processo doloroso... eu tenho muito medo por isso nunca fiz nenhum :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custou um pouco sim, mas lá está foi por ter furado com pessoas não especializadas, se tivesse furado numa loja de piercings se calhar não tinha acontecido nada disto.

      Eliminar
  8. Acho super bonito piercings no nariz.
    É muito mau o que te aconteceu, mas tmb n ias adivinhar que ias ficar assim. E concordo, o melhor é as ourivesarias não fazerem piercings.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso do piercing no nariz e é com muita pena minha que tive de o deixar.
      Ainda bem que compreendeste-te :)

      Eliminar
  9. Adoro ver piercings, mas não me sinto capaz de fazer em mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, também era assim em mais nova, depois passou-me, quando quero mesmo alguma coisa luto por ela e deixo os medos de parte.

      Eliminar
  10. Não tenho coragem de fazer furos para além das orelhas, mesmo por existirem histórias como a tua. Eu só tenho um furo em cada orelha e mesmo assim esses correram mal, tal como tu, quem me fez o furo não fazia ideia do que estava a fazer. Por semanas tive uma dor terrível na orelha esquerda, estava mesmo com medo que chegasse a infetar, porque chegou a inchar, mas felizmente nunca aconteceu, mas agora estou reticente a fazer mais!
    Para além que me faz imensa impressão só de pensar em fazer piercings em qualquer outra parte do corpo, não tenho mesmo coragem, haha.
    Fiquei a seguir o blog!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me seguires, também foi difícil furar as minhas orelhas, furei três vezes cada orelha.

      Eliminar
  11. Sempre fiz furos nas orelhas, na rebeldia da minha adolescência tinha uns quantos,e até tinha um (tragus), que eu adorava aquele piercing, era pequeno, e como escolhi o brinco mais pequeno que havia ainda ficava melhor, sempre fiz em ourivesarias como tu, porém com o passar dos anos, deixei de ligar, tirei todos, e quase todos fecharam.Já a minha irmã também fez um no nariz, na ourivesaria, e nunca lhe aconteceu nada disso, deve depender da cicatrização, não sei,ela passados 3 meses de o fazer mudou o brinco(que a furaram), para um piercing e até hoje o tem isto já deve ter uns bons anos, ela tira, muda de piercing e nunca lhe aconteceu isso :).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenha a haver mesmo com a pessoa que está a furar, mas ainda bem que correu tudo bem com o piercing dela :)

      Eliminar
  12. Possa! Que mau...!
    Se fizesse no nariz, não faria com pistola certamente pelo medo da dor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente custa mais a furar com a pistola, tinha uma colega minha que ao furar com a pistola o furo não ficou totalmente, não chegou mesmo a furo, ficou a meio.

      Eliminar
  13. Eu por a caso fiz um pircing no umbigo e correu tudo bem. E fiz um na orelha em casa e correu tudo bem :).
    Também deve ser a cicatrização de cada pessoa os meus nunca infetaram.

    ResponderEliminar