PARA ADOÇAR A BOCA

By Simple Mads - sábado, janeiro 13, 2018


Depois de uma tarde de séries e descanso nada melhor que comermos um docinho, confesso que não sou muito adepta de doces, prefiro mais um salgado, mas às vezes dá-me aquela fome para guloseimas.
Decidi fazer um bolo de chocolate mas com cacau em pó, o ideal é mesmo o chocolate em pó para os bolos, mas quem não tiver poderá fazer com o chocolate em pó normal para misturar no leite. Para o bolo não ficar assim tão guloso misturei um pacote de alguns frutos secos

Receita:
1 chávena de leite
2 ovos
2 chávenas de farinha de trigo ( eu dividi uma de farinha de trigo normal e outra farinha com fermento)
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de açucar
Alguns Frutos Secos

Modo de Preparação:
 Muito simples, misturei tudo no liquidificador e depois foi só barrar a forma com manteiga, para quem faz à mão, pode bater com a varinha mágica ou até mesmo mexer tudo com a colher de pau.

Podem sempre fazer uma cobertura, eu não fiz, mas para quem quiser saber basta levarem ao lume 6 colheres de sopa de chocolate em pó, manteiga e leite e deixar ferver até parecer uma pasta.

  • Share:

You Might Also Like

9 Comments

  1. Eu é que não tenho os ingredientes em casa, senão fazia já. Deu-me cá uma fomeca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, eu mando-te os ingredientes já pelo correio ;)

      Eliminar
  2. Eu já comia agora uma fatia, chocolate é a minha perdição xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, é muito simples de fazer, não só uma pro na cozinha e ele até cresceu e não saiu partido, por isso se eu consegui acho que toda a gente também consegue, experimenta ;)

      Eliminar
  3. Ainda hoje fiz um bolo de canela, às vezes sabe tão bem um docinho! Agora já sabes, quando estivermos juntas dás-me uma fatia do teu 😋

    ResponderEliminar
  4. Hummm delicioso o meu próximo bolo, está com muito bom aspeto, até faz crescer água na boca.

    ResponderEliminar