COMO FOI O MEU DIA DE TRABALHO

By Simple Mads - sábado, janeiro 27, 2018


Não é um assunto que me apeteça falar.. mas como muitas de vocês têm se preocupado muito, decidi partilhar convosco como me sinto.
Primeiro de tudo, não gostei do ambiente de trabalho, era só homens e aquele típico de rapazes "parvos" havia algumas mulheres, mas não era no meu serviço e contavam-se pelos dedos de uma mão. Não fui bem recebida e não fui bem ensinada... 
Assim que cheguei ao serviço ficaram todos a olhar para mim e nem sequer disseram "bem vinda" ou algo do género, ninguém falava para mim, apenas houve um senhor que me explicou algumas informações, tirando isso, odiei imenso este dia de trabalho, só me apetecia chorar, foi a pior experiência que tive e digo-vos isto mesmo do fundo do coração. Foi difícil aguentar o dia nisto, mas eu consegui e terminei o serviço com muito esforço.
Assim que cheguei a casa expliquei tudo à minha mãe  e tive um grande apoio da parte dela, ela disse me coisas que nunca esperava ouvir... derrepente as minhas lágrimas tornaram-se em lágrimas de alegria, nunca fui muito aberta com ela em relação aos meus problemas, nao me perguntem o porquê,  sempre fui assim muito reservada em relação aos problemas, agora ultimamente sinto uma grande necessidade de conversar imenso tempo com ela e sinto-me muito bem a fazê-lo.
Apesar do dia de ontem ter corrido mal, eu consegui superar o meu maior medo, andar sozinha na rua, acreditam que nao senti qualquer medo em sair à meia noite e andar sozinha na rua a essa hora, eu nem me deparei com isso, a minha vontade era tanto em sair dali que nem sequer vi a coragem enorme que tive, estou muito feliz por isso e agora vou aproveitar para conseguir tirar a carta de condução o mais rapido possível e arranjar um pequeno part-time. 
Obrigada a todas pelas mensagens de força, eu pelo menos tentei e não tenho de me sentir triste por isso, sou ainda muito nova para ter que estar na situação em que estava, 18 anos, ainda tenho muito pela frente. 

  • Share:

You Might Also Like

19 Comments

  1. Que má experiência. Lamento que tenhas passado por isso.
    Mas como dissete ainda és muito nova e oportunidades não te faltarão! Mantém-te positiva :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já passou, agora é caminhar para a frente...
      Obrigada ❤

      Eliminar
  2. Desejo que as coisas comecem a correr melhor. Não é de um dia para o outro, eu sei, mas vais ver que tudo se compõe! Um beijinho com força :)

    ResponderEliminar
  3. Pensamento positivo, melhores dias (e experiências) virão (=

    ResponderEliminar
  4. De certeza que vais arranjar algo que gostes de fazer! Por vezes as pessoas são rudes e maldosas mas infelizmente temos de aprender a lidar com isso pois ao longo da vida esse tipo de pessoas vão cruzar-se no nosso caminho.
    Beijinhos
    https://the-devoted-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente ainda há muita gente assim, mas como a minha avó me diz " cá se fazem cá se pagam" eu acredito muito nisso :)
      Obrigad pelo apoio, beijinho ❤

      Eliminar
  5. Esta foi só mais uma experiência que tiveste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi uma negativa, ainda irei por passar por mais, sejam elas positivas ou negativas, não posso é desistir ❤

      Eliminar
  6. Espero que as coisas melhorem, sei bem o que é sentirmo-nos mal num local de trabalho. Força e boa sorte para a carta de condução :)

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não vou mais, amanhã irei rescindir o contrato, foi uma experiência e não gostei, agora tenho de continuar a procurar.

    ResponderEliminar
  8. Também passei por algo parecido, entendo-te! Melhores dias e melhores empregos virão :)
    Segui de volta, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Apesar de não ter corrido bem houve algo mais bonito que tudo nesse dia aconteceu:

    "derrepente as minhas lágrimas tornaram-se em lágrimas de alegria, nunca fui muito aberta com ela em relação aos meus problemas, nao me perguntem o porquê, sempre fui assim muito reservada em relação aos problemas, agora ultimamente sinto uma grande necessidade de conversar imenso tempo com ela e sinto-me muito bem a fazê-lo."
    às vezes as coisas menos boas são uma janela para outras boas acontecerem!

    ps. não acho boa ideia andares sozinha na rua a essa hora é perigoso!

    obrigado pelo teu texto!!

    um beijinho doce e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Olha o meu primeiro dia de trabalho foi espectacular, as passado 1 mês dois raparigas estava a tratar me mal e estavam a começar a abusar nas minhas horas semanais então eu vim me embora, foi uma boa experiência .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é injusto mas é a sociedade que temos hoje em dia.

      Eliminar