O que se passa com a minha pele?

By Simple Mads - domingo, fevereiro 25, 2018


E hoje um post diferente, nada relacionado com o trabalho.
Muito recentemente comecei a ficar com a pele bastante seca, principalmente na zona do buço junto aos lábios e nas bochechas e tem me aparecido imensas borbulhas , não é normal pois eu nunca tive a pele assim com tanto acne excessivo, nunca fui de ter muito acne.
No entanto comecei a estar assim desde que mudei de pílula, pelo que eu sei esta pílula não tem "substâncias" para ajudar no acne, mas também nunca tive assim tantas borbulhas mesmo não tomando nenhuma pílula, é estranho, pode também ser pela altura do mês que estou a passar ( a altura em que todas nós sofremos), mas nunca tive assim tão mal com a minha pele.
Já ponderei assim que passar esta altura do mês, se continuar assim provavelmente vou ligar à minha médica ginecológica para ver o que se passa e se for necessário mudar a pílula novamente, pois cada dia aparece-me uma borbulha nova, assim é impossível.
Tenho até tido muito cuidado com a pele, não durmo maquilhada, passo produtos próprios para as borbulhas e assim, mas continua e o pior de tudo é que fica a marca dessas borbulhas. 
Se alguém já passou por uma situação semelhante e me quiser dar algumas dicas, estou disposta a ouvir tudo, pois já não sei mais o que fazer, gosto imenso de me maquilhar e enerva-me querer por um batom e ter a pele seca quer nos lábios quer no buço, e até mesmo a base, parece que fico com a pele a "escamar".

  • Share:

You Might Also Like

12 Comments

  1. Pode ser uma questão hormonal, o corpo demora um tempinho a habituar-se a novas substâncias, porém se continuares assim fala com a médica de que te receitou a pílula ou marca uma consulta de dermatologia,e explica a situação.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser do stress ou algo assim. Ou mesmo da pílula. Tens de ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já melhorou bastante, foi capaz de ser por causa da menstruação.

      Eliminar
  3. Usa nivea à noite, de certeza que ajuda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei para hidratar a cara e quanto à pele seca ajudou bastante :)

      Eliminar
  4. Eu já passei por uma situação semelhante. Fiquei com mais acne quando deixei de tomar a pílula, mas antes nunca tinha tido muito. Agora voltei a tomar a pílula e sinto a acne a desaparecer e a minha pele a ficar melhor.
    Como mudaste de pílula pode ser isso que está a afetar mais a tua pele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi mesmo da época do mês em que estava, porque agora já melhorou.

      Eliminar
  5. Não sei se estás a passar por uma fase de muito stress, mas a mim é o que me provoca mais borbulhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive stressada e nervosa nos últimas dias, pode ter ajudado também.

      Eliminar
  6. Se calhar pode ser mesmo da mudança de pílula, mas experimenta antes de te deitares pores vaselina nessas zonas, é o que costumo fazer e hidrata muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia esse método, mas tenho de experimentar :)
      Obrigada, beijinho

      Eliminar