Objetivo de 2018 Cumprido

By Simple Mads - segunda-feira, fevereiro 19, 2018


Finalmente, assinei contrato com a empresa Sonae, um emprego com estabilidade, espero eu. 
Passei a tarde toda lá, assinei mais de 20 folhas, maior parte delas para o fim já não tive a coragem de as ler, o mais importante eu li, que é o meu contrato. 
É um contrato de 6 meses, em que pode ser renovado ao fim de esses 6 meses, mas eu espero que ao fim destes 6 meses de trabalho me apareça algum trabalho melhor, porque independentemente de eu estar a trabalhar no continente eu vou continuar à procura de outros empregos que me interesse pela sua área. Digamos que isto será um começo da minha vida enquanto trabalhadora, vou viver experiências que ainda não vivi e aprender coisas novas que com certeza serão úteis para o mundo do trabalho, mas como é óbvio não é isto que eu quero para a minha vida, quero lutar pelos meus gostos e interesses, é difícil hoje em dia, eu sei disso, mas eu vou fazer de tudo para conseguir, tenho muito para percorrer ainda.
Gostava de poder estar mais entusiasmada, mas sinto-me muito insegura, tenho muito medo de enfrentar esta nova realidade do mundo no trabalho, tenho medo de perder a cabeça, de me chatear, tenho medo que não dê certo, tenho medo de não gostar. 
Tento pensar positivo, que vai tudo correr bem, são apenas 4 horinhas que se fazem num instante e pelo menos ganho algum e não estou parada, tenho dinheiro para as minhas coisas, não é muito, mas para mim chega.
Amanhã vai começar uma nova e grande etapa da minha vida e eu espero que corra mesmo bem, também vou fazer por isso, pode ser que passe a insegurança, a forma que me sinto agora, assim que experimentar o trabalho.
O que menos gosto é a farda, era engraçada ao inicio, achava eu, até vestir aquelas calças, podia obtar por saia, mas pensei que as calças seriam muito mais confortáveis, no entanto as calças são super grandes e muito largas, por isso como amanhã tenho o horário da tarde vou pedir à costureira que aperte ao meu gosto, não é que seja muito importante, mas assim sinto-me mais confortável, ligo muito à roupa que visto e sinto-me bem se me sentir confortável. 

  • Share:

You Might Also Like

26 Comments

  1. Passo a vida tratar de embalar rissois e croquetes para a sonae :)
    Quem sabe não te vai parar algum delese as mãos.
    Espero que o trabalho corra bem, vais ver que te vais adaptar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe se não como algum deles :)
      Espero mesmo que corra tudo bem, para me dar um empurrão e tirar esta ideia que tenho na minha cabeça, espero mesmo.

      Eliminar
    2. Vais correr, as vezes fazemos um bicho de sete cabeças e as coisas são mais simples do que imaginamos.

      Eliminar
  2. Espero que te corra tudo bem e que depois consigas encontrar algo que te faça mais feliz, mas como dizes é um bom começo .
    Boa sorte e bom começo amanhã :)

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte, vai correr tudo bem! Todos os teus trabalhos têm os seus defeitos e as suas vantagens, é só veres o melhor lado de tudo!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte Madalena! :) É possível aprender muito em todos os trabalhos. Sei disso por experiência própria... :) *

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte que te corra tudo bem
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Espero que corra tudo bem!
    Pensamento positivo sempre!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem :) o importante é pensar positivo, afinal é um trabalho. Depois encontras um trabalho melhor, mas temos sempre que começar por algum lado.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tenho que começar por algum lado, pode ser assim que com experiência que vou adquirir seja mais fácil encontrar outro emprego.
      Obrigada :)

      Eliminar
  8. No sorte! 6 meses passam num instante, mas não te encostes, continua a procurar um melhor trabalho!
    Depois conta nos tudo sobre o primeiro dia eheh
    Beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  9. O meu primeiro trabalho também foi no continente, mas eu fui para o serviço de padaria, coisa que não achei grande piada quando me disseram que ia para lá, porque eu queria mesmo era ir para a caixa, mas pronto não reclamei. Depois de alguns anos a ter alguns trabalhitos e alguns deles bastante mais leves do que aquele que tive no continente, eu continuo a dizer que foi lá o meu trabalho preferido. Adorei a experiência, adorei as pessoas, a equipa era brutal e acabei por adorar o trabalho, coisa que não estava à espera, mas adorei! A minha parte preferida foi chegar à altura do natal e fazer bolo-rei, eu detesto bolo-rei, mas adorei estar lá dentro a montar o bolo-rei xD

    ResponderEliminar
  10. Muitas felicidades nesta nova etapa, querida! Beijinho grande :)

    ResponderEliminar