O que eu fui descobrir

By Simple Mads - quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Para quem acompanha frequentemente o meu blogue, sabe que eu tomei a decisão de pintar o cabelo pela última vez da cor da minha raiz e até agora tenho mantido a mesma ideia, mas acontece que eu descobri umas tintas "saudáveis" para o cabelo. Já há algum tempo que andava à procura e nomeadamente nas lojas do celeiro e de produtos naturais vende-se, são tintas de qualquer cor que estejamos interessadas sem qualquer tipo de produto químico que nos possa danificar o cabelo, são tintas sem amoníaco, confesso também que o seu preço ajuda na tentação, nas lojas celeiro o preço ainda é um pouco elevado são 11/12 euros no máximo, mas, eu descobri uma farmácia bem pertinho da minha casa que vende estas mesmas tintas a 6 euros. A minha vontade foi de comprar logo, mas ponderei primeiro perguntar à farmacêutica sobre elas, a senhora explicou-me que são totalmente iguais às tintas que pintamos com químicos, o seu resultado é igual só poder dizer que não faz mal  ao cabelo, não o danifica e não fica bastante seco, como as tintas dos cabeleireiros, ou até mesmo as que se compram nos supermercados. Confesso que fiquei bastante encantada com a qualidade do produto, mas de momento estou a deixar crescer o cabelo e ele está tão saudável agora que eu não vou mexer nele, pelo menos por agora, a minha cor está natural, a raiz está perfeita, nem se nota, e as mexas naturais do meu cabelo estão a aparecer o que o torna ainda mais natural, mas estou com ideias de quando ele estiver maior, fazer algumas madeixas nas suas pontas. 
Já alguma vez experimentaram este tipo de tintas? 

  • Share:

You Might Also Like

18 Comments

  1. Nunca pintei o cabelo, então nunca experimentei, mas essas tintas parecem ótimas! Se eu algum dia decidir pintar, fico muito tentada a experimentá-las.

    ResponderEliminar
  2. O conceito pareceu-me ser bastante bom, apesar de nunca ter pintado o meu cabelo pois acredito que as tintas danificam sempre um pouco... contudo, é uma questão de experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danificam aquelas que são compostas por amoníaco, nestas podes ficar descansada :)

      Eliminar
  3. Tenho no Reino as respostas às tuas perguntinhas... ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Duvido e da sua eficácia. Sem esses componentes e difícil pegar no cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não experimentei, mas a farmacêutica utiliza-as e ele tinha o cabelo bastante pegado da cor e muito bonito.

      Eliminar
  5. Se fosse a ti experimentava essas tintas:)

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei mas eu também pinto sempre no cabeleireiro. Eu acho que se tentasse pintar o cabelo a mim própria... nem sei bem e até tenho medo de pensar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esse também é uma insegurança que tenho, eu nunca pintei em mim o cabelo, mas há sempre uma primeira vez para tudo :)

      Eliminar
  7. Nunca experimentei mas já tinha ouvido falar e sei que é uma alternativa mais saudável às tintas convencionais :) Se experimentares depois, se quiseres, diz-nos acerca dos resultados!

    ResponderEliminar
  8. Olha, não conhecia! Mas ainda bem que partilhaste! Vou investigar :)

    ResponderEliminar
  9. É muito relativo. Se já tens outras tintas no cabelo, pode causar reação. Eu pintei o cabelo há uns 6 meses atrás e queria retocar. Comprei sem amoníaco e danificou imenso o meu cabelo. Uma vez que o cabelo é pintado, existem sempre moléculas químicas, apenas a raiz que for crescendo é que está livre dessas moléculas. Segue a youtuber Brittney Gray. É cabeleireira e dá dicas ótimas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, vou pesquisar também à cerca dessa youtuber.
      Beijinhos <3

      Eliminar