NÃO ESTAMOS SOZINHOS

By Simple Mads - sábado, fevereiro 03, 2018


"Não sei se você já se perguntou o que tem feito com a própria vida. Se tem lutado pelos seus sonhos e defendido as suas ideias e valores mais preciosos com gana de herói. Se as suas escolhas realmente têm refletido quem você verdadeiramente é, o que quer, o que pensa, no que acredita, aonde quer chegar. Se tem motivos para se sentir feliz e realizado, se faria tudo de novo, se gostaria de voltar no tempo e fazer diferente… Não sei. É fim de ano e, de repente, a gente começa a pensar naquelas coisas que geralmente não pensa, consegue entender? É como se a gente fosse levando, levando, levando e, quando se dá conta, o tempo passou tão rápido que mal pudemos perceber. E aí, será que nessa levada louca não esquecemos coisas importantes pelo caminho? Dizem que as coisas mais lindas e verdadeiras são também as mais simples. Uma palavra de fé, esperança e incentivo na hora da dor, da dúvida ou do medo. Um abraço apertado que acalenta, liberta e conforta. Olhos que te olham, que te enxergam, que te dizem sim. Alguém que simplesmente se importa. A presença mesmo na ausência. A sensação de que você está em casa, simplesmente em casa, seja lá onde realmente você estiver. A vida é labirinto, já reparou? Um caminho cheio de curvas, barrancos, estacas, derrapadas. Uma estrada cheia de setas malucas que apontam para aqui e para ali. Um espaço sagrado de tentativa e erro, tentativa e acerto, tentativa e erro de novo, tentativa e acerto de novo. Aprendizados. Recomeços. Buscas internas. Escolhas. Renúncias. Paciência. Perdão. Nesse caminhar às vezes tão solitário, nessa trajectória tão única e particular, vale a pena se perguntar o quanto valeu a pena. O quanto tem valido a pena. E olhar para o lado. Abrir a janela. Aprender com o outro. Sonhar com o outro. Sorrir para o outro. Celebrar pelo outro. Sentir compaixão. Viver com-paixão. E agradecer.  Agradecer pelo bom e pelo ruim. Pelos sins e pelos nãos. Por todas as suas vitórias. Pelas vezes em que você fracassou. Pelas pessoas que, com tanta sabedoria e generosidade, o Universo colocou no seu caminho só para que você pudesse crescer, aprender e evoluir. Com elas. Por elas. Apesar delas..."
- Ana Paula Ramos 

  • Share:

You Might Also Like

9 Comments

  1. Lindo. Por vezes estamos tão concentrados no nosso quotidiano e nos nossos afazeres diários que nos esquecemos de lutar um pouco mais pelos nossos sonhos, de espalhar um pouco mais de alegria nos nossos dias! Adorei :)

    ResponderEliminar
  2. Que leitura maravilhosa! Obrigada pela partilha, conseguiu aquecer um pouco o meu coração hoje...

    Beijinho!

    https://anaritaferreira83.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isso 😊
      É um texto realmente com uma enorme reflexão

      Eliminar
  3. Muitas das vezes estamos tão preocupados com "os outros" que nos esquecemos de nós mesmos, da nossa felicidade, das pessoas que realmente nos querem bem, ou dos nossos sonhos.O texto é muito bonito, reflecte os dias de hoje.

    ResponderEliminar
  4. Lindo texto! Temos de nos focar mais em nós e não deixarmos apenas o tempo passar. ❤

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto!! Ás vezes temos que parar e reflectir, acho que os tempos de hoje já têm aquela triste rotina de: casa, trabalho, trabalho, casa só para poderem ter mais dinheiro mas depois esquecem-se de aproveitar a vida que é demasiado pequena e passa muito rápido. Sejam felizes e façam o que vos faz mais feliz.

    ResponderEliminar