Dicas para a primeira tatuagem...

By Simple Mads - quarta-feira, fevereiro 14, 2018



Já a algum tempo que queria fazer um post relacionado com tatuagens, e aqui está ele, hoje vou apresentar alguns passos que devem fazer antes de fazerem uma tatuagem, eu espero que gostem do post.

1. O primeiro passo e o que considero o mais importante e a base de tudo, é pensar muito bem o local do corpo que querem fazer a vossa tatuagem, pensem muito bem, por vezes as tatuagens são prejudiciais no mundo do trabalho, tenho pena que seja assim, mas infelizmente é assim que funciona, o que não concordo de todo, pois cada pessoa tem direito a usar o que quiser, sem que prejudique alguma coisa.
Uma pessoa com o corpo todo tatuado não quer dizer que é rebelde ou um retardado como já ouvi pessoas a dizer, são pessoas iguais às outras, é o gosto delas ninguém tem que opinar. 

2. Segundo passo, não ter pressa para fazer a tatuagem, pensem muito bem se é mesmo aquilo que querem. 

3. Terceiro passo, procurem um estúdio com bons profissionais, isto é muito importante, eu lembro-me que uma amiga minha fez uma tatuagem por 10 euros, o que eu não confio nada da forma como ela fez, a minha tatuagem é muito mais pequena e foi 40 euros, por isso imaginem lá a segurança como ela fez, é preciso ter muito cuidado. 

4. Quando forem fazer a tatuagem um aspecto muito importante é relaxarem, quando fui fazer a minha tatuagem estava super nervosa, tremia os braços e pernas, tremia tanto o braço e isso complica muito o trabalho do tatuador. Outra coisa que não façam, não perguntem ao tatuador se aquele local dói muito (que foi o que fiz), não pensem na dor relaxem o máximo que poderem, eu sei que é complicado principalmente se for a nossa primeira tatuagem, mas se relaxarmos a dor será menor. 
Quando fui fazer a tatuagem, o meu tatuador percebeu que eu estava super nervosa, então ele experimentou primeiro fazer só uma bolinha com a agulha no meu desenho para eu poder sentir a dor, e assim que ele me picou, eu fiquei muito mais aliviada, aquilo não era dor, era apenas uma impressão e assim foi muito mais fácil para ele fazer-me a tatuagem. 

5. Por último e outro aspecto importante, a cicatrização da tatuagem, é muito importante que sigam todos os passos que o vosso tatuador disse, limpar muito bem a tatuagem e aplicar a pomada ideal. 

Espero que tenham gostado do post, considero os passos muito importantes e vocês o que acharam? 


  • Share:

You Might Also Like

20 Comments

  1. Gostei muito do post! É muito informativo porque dá uma maior noção a quem não tem tatuagens, como é o meu caso, de algumas coisas pelas quais devemos passar :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a pensar em fazer uma :) Obrigada pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! Já há cerca de 3 anos que quero fazer uma tatuagem mas não sei bem onde fazer nem o que fazer. Sei o significado e tenho uma vaga ideia, mas ainda não consegui colocar nada em concreto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter bem a certeza o que queremos e onde a queremos fazer, é muito importante.

      Eliminar
  4. Ótimo post! É muito útil, principalmente para pessoas como eu, que não têm tatuagens e não sabem como funciona. Eu até gostaria de fazer, mas ainda estou indecisa, por isso só vou fazer quando tiver a certeza que é o que eu quero :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o post foi útil e ainda bem que pensas dessa forma 😊
      É preciso termos certezas antes de fazer alguma coisa que seja para a nossa vida.

      Eliminar
  5. Achei uma excelente ideia fazer um post sobre isto.
    Eu só tenho uma tatuagem, nas costas, é grandinha. O meu tatuador diz que fui corajosa em fazer uma tatuagem deste tamanho para ser a primeira.
    Não me doeu muito, só em algumas partes. Penso fazer outra, mas dizem que temos de ter sempre tatuagens de nr impar ahah

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste do post 😊
      Foste sim muito corajosa, eu fiz primeiro uma pequena por ter medo de não aguentar a dor.

      Eliminar
  6. o ponto 3 é super importante! nunca fiz nenhuma tatuagem mas ouve-se por aí com cada relato... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, temos que ter muita atenção há higiene e segurança do estúdio de tatuagens.

      Eliminar
  7. O post é bastante informativo por acaso não tenho nenhuma quiça um dia destes faça
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muito boas dicas e que ajudam bastante quem assim como eu ainda não fez nenhuma tatuagem mas quer muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito importantes a meu ver, quando fizeres a tua tatuagem, tem em conta estes passos 😊

      Eliminar
  9. eu tenho uma tatuagem muito pequenina (é uma palavra) no topo das costas que fiz quando tinha 21 anos mas se fosse hoje não a fazia outra vez ahha o que vale é que está nas costas e nunca a vejo! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por esse motivo que eu sugiro que pensem muito bem se é mesmo o que querem fazer, acontece também :)

      Eliminar
  10. Parabéns por este teu post, nunca fiz uma tatuagem e sem dúvida alguma que fiquei bastante contente quando vi e li o teu post sobre este tema e sinceramente desconhecia alguma coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste dele, surgiu-me a ideia de dar a conhecer alguns aspectos que considero importante, fico feliz por te ter dado a conhecer algumas coisas :)

      Eliminar