A minha personalidade e a personalidade dos outros

By Simple Mads - quarta-feira, fevereiro 21, 2018


Este é um tema que pode ser um pouco confuso para vocês, já a algum tempo que queria partilhar como me sinto em relação a isto, como eu vejo as coisas.
Como já todas devem saber, tenho 18 anos, mas não gosto de fazer as "supostas coisas" que a idade merece.
 Não gosto de sair há noite, não gosto de beber álcool, e por vezes não gosto de sair com as minhas amigas, há quem pode achar isto estranho, mas eu vou explicar tudo.
Sempre fui uma rapariga que penso muito no futuro e imagino imenso o meu futuro e tento lutar por ele, os meus pais dizem para aproveitar a idade que tenho e pensar muito bem nas minhas opções e escolhas, mas eu prefiro fazer o que me faz feliz, apesar de poderem surgir imensos obstáculos.
Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas eu não me importava de estar já a viver com o meu namorado e fazermos uma vida a dois, era o que eu mais querida de momento, e um dos meus objectivos era conseguir arranjar um trabalho estável com esse mesmo propósito. Quando comento isto com as minhas amigas elas não entendem o porquê de eu querer isto, eu sei que sou muito nova, mas não é a idade que define a maturidade, tenho 18 anos e tenho muito mais cabeça do que algumas pessoas que têm 25, por exemplo, talvez não entendam também porque não têm uma relação como a minha, só eu e o I sabemos de vários assuntos que já falamos e só eu e ele sabemos o porquê de querermos estar juntos o mais depressa. Eu vejo as coisas de maneira diferente, prefiro estar com o meu namorado e a minha família do que ir sair com os meus amigos, por vezes quando saio com eles, aborreço-me logo e faz-me pensar o porquê de não ter ficado em casa, são tal conversas,  atitudes, maneiras de ser que eu desligo-me logo das conversas, eu não sei se isto vos acontece ou já aconteceu, mas eu costumo ser muito assim e são raras as pessoas com quem eu gosto de sair e conversar.

  • Share:

You Might Also Like

20 Comments

  1. Eu percebo perfeitamente o que dizes. Não me revejo muito nas pessoas da minha idade e isso foi sempre acontecendo, talvez porque segundo o que me dizem sempre fui mais responsável e adulta. Acho que temos de nos aceitar como somos, e se não somos pessoas de beber e sair então não há motivo nenhum para fingir que somos. Fazes bem em manter-te fiel a quem és!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que me acontece, sou mais responsável e adulta que os meus amigos.

      Eliminar
  2. Tambem sou assim, dou mais valor a família e a estar em casa. Mas uma coisa também te digo...preferia ainda estar na fase de escola onde não tinha preocupações...a vida a dois e boa e ter família também mas também da dores de cabeça gerir uma casa as contas e tudo mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora estou a sentir isso, preferia estar na escola do que estar a trabalhar. É claro, uma vida a dois tem que se ter muita responsabilidade.

      Eliminar
  3. Não acho nada estranho que não queiras sair com as tuas amigas ou sair à noite. Até acho bastante natural, eu tenho 23 e neste momento sinto-me igual a ti. Mas penso que são fases... Apenas não te prives do que "faz parte" quando sentires que deves faze-lo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca gostei de sair e quando me convidam invento sempre desculpas, porque não acho interessante.

      Eliminar
  4. Eu gosto de estar com o meu grupo de amigos, mas sem dúvida que ao longo da minha vida também me distancei um pouco da minha "idade real" em termos de comportamento em alguns aspetos. Também nunca gostei de beber álcool e não sou, de todo, de grandes noitadas... outra coisa que em que também acho que penso diferente é a importância e o cuidado que dou aos detalhes e aos sentimentos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que me compreendes :)
      Dou muita importância aos sentimentos.

      Eliminar
  5. Eu também sempre tive muita maturidade desde muito cedo. Entendo o que dizes, mas nada impede que te divirtas em grupo... Basta encontrar algo que te motive para tal. No entanto, também não há nada de errado em ter objetivos e visões da vida diferentes da maioria das pessoas (da tua idade). Desde que sigas o teu coração, estás no caminho certo! :)

    Beijinhos! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, este é um objectivo que quero cumprir.
      Tinha algum receio de estar a falar do assunto, mas estou a ver que há muita gente que se identificou com as palavras que disse.

      Eliminar
  6. Como te compreendo, dou tanto valor à minha família...

    ResponderEliminar
  7. Consigo compreender isso, porque as pessoas não são todas iguais e nem sempre temos de viver as mesmas fases que outras pessoas só porque temos todos os mesmos anos. Não faças nada que não te apeteça, só isso :) Faz o que te faz feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua compreensão, é sempre bom saber que há pessoas que me percebem 😊

      Eliminar
  8. Eu entendo-te :) Tinha 18 anos quando casei, e com 21 já tive uma menina. Então realmente sair à noite e esse tipo de coisas que não te interessam muito, a mim também não. Até gosto de sair de vez em quando, mas geralmente não volto tarde (mesmo antes de ter bebé) e costumo sair mais com o marido. Cada pessoa tem as suas prioridades, e tu tens as tuas bem definidas, o que é bom. Construir uma família ou ter uma vida em casal é ótimo, mas também tem as suas dificuldades, pois é uma grande responsabilidade. Mas se é isso que desejas, eu penso que é perfeitamente normal e só te desejo felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras.
      Senti-me tão apoiada ao lê-las.
      Obrigada mesmo ❤
      Felicidades também para ti.

      Eliminar
  9. Compreendo-te porque aconteceu exatamente o mesmo comigo. E sei que se calhar não vais entender o que te vou dizer, mas hoje, com quase 25 anos, arrependo-me de não ter aproveitado mais nessa idade. Se pudesse voltar atrás tinha saído mais e me divertido mais com os meus amigos. Desejo-te as maiores felicidades e luta pelos teus sonhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo o que dizes e por vezes até faz bem sair,mas eu tenho outras prioridades 😊

      Eliminar
  10. Se essa é a tua prioridade então segue-a, não te preocupes com o que é suposto pensar ou fazer. Sabes perfeitamente que penso como tu e honestamente cada um é como cada qual e a diferença faz parte! Se o teu objetivo é ser feliz com o teu namorado e família, então força!

    ResponderEliminar