Cozinhei uma Quiche

By Simple Mads - terça-feira, abril 21, 2020



Aqui há uns tempos a minha vizinha veio entregar-me uma saborosa quiche, perguntei-lhe como se fazia e fiquei espantada por ser tão simples.
Comprei então os ingredientes, fiz e correu bem, desde então que não consigo parar de fazer uma de vez em quando.


Para a quiche é necessário massa quebrada (eu recomendo a da marca Lidl), um pacote de natas para culinária e os ingredientes que quiserem.
No meu caso fiz uma quiche com cogumelos, bacon, ananás, fiambre de peru e ainda coloquei por cima mozarela, mas para quem quiser ser mais saudável, pode fazer apenas com legumes, acredito que também ficará muito saboroso.

Modo de preparação:
Numa taça adiciono todos os ingredientes que quero, juntando no fim o pacote de natas e mexo tudo muito bem.
Enquanto fazemos este processo, vamos aquecendo o forno. Numa forma coloco uma gota de óleo para o papel vegetal não agarrar e em cima a massa, de seguida é só acrescentar os ingredientes que estão na taça com as natas.
Levar ao forno e esperar entre 30 Min/45Min.
E está feito, gosto de a comer principalmente ao lanche, mas é uma refeição simples também para almoçar.

Costumam fazer ou comer quiches? Se sim que ingredientes costumam colocar?

  • Share:

You Might Also Like

12 Comments

  1. Amiga manda-me uma fatia por correio sff!!! Que aspeto, tenho de fazer!

    ResponderEliminar
  2. Aqui por casa também costumamos fazer quiches, normalmente até aproveitamos restos que possam haver. Sempre é uma boa forma de aproveitar comida e não desperdiçar. A tua ficou com muito bom aspeto!
    Também quero vizinhas que me tragam coisas boas e ainda partilhem as receitas eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Isso também é uma ótima ideia, aproveitar os restos.

      Eliminar
  3. Menina eu não conhecia.. mais já estou com água na boca
    Já vou testar essa receitinha!! Adorei seu blog , ganhou mais uma leitora

    Um beijo

    www.jessicamourablog.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo simples :)
      Depois quero uma foto!
      Obrigada, Beijinho

      Eliminar
  4. Que bom aspeto!
    Adoro quiches, mas costumo fazer sem natas, tenho optado por pôr só ovos e legumes. Com ovos e um refogado com cebola, alho e alho francês fica delicioso!

    Também gostei muito do teu blog, segui de volta :)

    Um beijinho,
    Carol & The Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que sem natas também dava, tenho de experimentar.
      Obrigada, Beijinho :)

      Eliminar
  5. Ai que aspecto delicioso, adoro quiche mas nunca cozinhei, mas esta está com um aspecto maravilhoso!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  6. Agora que estou em casa e não posso mesmo comer coisas doces, acho que vou apostar nessa receita, com ingredientes variados, para poder ter lanches diferentes.

    ResponderEliminar