Alimentação diferente

By Mads - sexta-feira, julho 17, 2020

Com o começo das minhas férias eu e o I' decidimos ter uma alimentação diferente, uma alimentação mais à base de legumes e reduzir um pouco a carne. Posso vos dizer que já há 4 dias que não como carne, e que já sinto bastante a falta dela, o objetivo não é acabar com a carne, mas sim tentar substitui-la por legumes. 

Deixo-vos aqui alguns pratos que tenho comido, nestes últimos dias.


Neste prato, optei por um hambúrguer de tofu e queijo, puré de brócolos, alguns legumes (feijão verde, cenoura e milho), e um pouco de batata doce. Apesar de os alimentos serem em pouca quantidade, eu fico cheia. 


Este segundo prato que vos vou mostrar é muito bom para um almoço levezinho, numa ida à praia ou até para um piquenique. 
Comprei esta massinha que é à base de vegetais e juntei-lhe legumes e pêssego, e por fim um pouco de molho césar, e ficou mesmo muito saboroso.

Ultimamente tenho feito estes pratos, mas confesso que tenho imensa vontade já de comer muita carne, até porque eu não gosto de feijão, e com o feijão este tipo de alimentação acaba por ser mais fácil de se criar vários pratos, para além disso o feijão tem muito ferro, e eu não tenho comido muitos alimentos à base de ferro, portanto não posso deixar a carne de vez, só tomando suplementos, mas o meu objetivo também não é esse, mas sim ter uma alimentação mais leve e saudável ao longa das semanas.


  • Share:

You Might Also Like

6 Comments

  1. O meu irmão a comer hamburguer de tofu???? Isso é um milagre.
    Se quiseres dou-te a receita que me deu a prima de strogonoff de seitan que era mesmo uma maravilha, e ai vendem uma marca de seitan melhor do que a que encontrei aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provou, mas não gostou, mas ele come muito feijão e leguminosas o que ajuda.

      Eliminar
  2. Também cortámos imenso o consume de carne e peixe, mas cá em casa adoramos leguminosas que, como dizes, torna mais fácil variar nas receitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro legumes salteados, e massas frias, mas confesso que já estou com falta de comer um bifinho de peru.

      Eliminar
  3. Os pratos tem muito bom aspeto! Ao menos estás a reduzir a carne de maneira a teres uma alimentação saudável e mais equilibrada :)
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não quero deixar a carne de vez, mas sim reduzir o consumo.
      Beijinho

      Eliminar