No início do meu blogue, fiz a Tag Sobre Mim, em que foram vocês que fizeram as perguntas e num diferente post respondi a todas elas, Respostas | Tag Tudo Sobre mim.
Decidi fazer novamente a tag para dar oportunidade às novas pessoas que me acompanham para fazerem as questões e até mesmo quem fez, voltar a ter a mesma oportunidade.
Podem fazer qualquer tipo de pergunta, à cerca do meu animal de estimação, do meu trabalho, gostos, etc... Comentem em baixo as vossas perguntas, que depois brevemente eu responderei.
Espero que gostem , é também uma maneira de os meus novos seguidores, ficarem a conhecer-me melhor.
Beijinhos
Senti que tinha que vir hoje, até porque os sintomas pioraram e amanhã já é dia de trabalho.
Estou sem forças, sem vontade de comer, surgiram agora dores de ouvido, e uma grande ma disposição.
Só espero que me receitem algum antibiótico e que não me digam para ir para casa beber cházinhos e tomar benurons, porque isso é o que tenho feito desde sábado.
Depois de ter faltado o sábado e domingo, decidi arriscar ir trabalhar segunda e terça-feira, pois eram só dois dias e as minhas folgas seriam na quarta e quinta.
Vou aproveitar para repor energias e descansar, ainda não me sinto muito bem, pelo menos febre já não tenho, mas sinto ainda por vezes o meu corpo fraco e cansado, constipada ainda estou bastante e as dores de garganta estão a melhorar, apesar de ainda me doer.
Quem também está como eu é o meu sobrinho, e provavelmente se hoje não estiver melhor ele terá que ficar internado, pois está numa situação pior, não consegue comer mesmo e vomita. Ontem ele foi ao hospital e pelo que percebi o que ele tem é uma espécie de herpes/afta (não sei o termo) mesmo na garganta, por acaso eu tenho uma afta ao lado na garganta, mas apanha-me mais a bochecha.
O que a médica disse é que pode ter sido alguém que lhe pegou ou apanhou uma bactéria, o que é certo é que a febre dele continua e é sempre muito alta, o que indica que se hoje estiver ainda assim, vai ter de ficar internado.
Pelo que eu sei também andam aí umas bactérias relacionadas com a garganta e muita gente da minha família está a ter algum problema com a garganta.
Esperemos que isto passe rápido.
Depois de ter ido à entrevista e de ter estado mesmo por baixo de um ar condicionado na sala, começam as dores de garganta à noite. Comecei a sentir uma espécie de alergia no nariz e na garganta, mais tarde surgiram as dores de garganta e sábado de manhã acordei sem conseguir falar, com a garganta super inchada e um grande mau estar. Fiz o que tinha a fazer normalmente, mas com um grande mau estar e super fraca, não queria ter de faltar ao trabalho, principalmente ao fim de semana, onde há mais movimento e precisam de pessoal, mas infelizmente tive mesmo que faltar ontem e hoje ainda não me sentia em condições de ir.
Apesar de tudo, eu ainda fui até ao meu local de trabalho, fiz um esforço, apanhei o autocarro, mas a meio do caminho comecei a sentir-me muito tonta e com alguma dificuldade em respirar e com fortes dores de cabeça, cheguei até ao meu local de trabalho, mas fui ter com o meu namorado e expliquei-lhe como me estava a sentir, e pedi para ele me chamar um uber para me levar para casa, assim foi, cheguei a casa deite-me na cama e dormi um pouco, assim que acordo, não tinha forças para me levantar, comecei a entrar um pouco em pânico, principalmente estando sozinha em casa, não tinha ninguém para me ajudar, mantive-me algum tempo na cama e lá ganhei forças para vir até à sala, medi a febre e estava já com 38.5, suava por todo o lado, espirrava, tossia, assoava-me, eu nunca me tinha sentido assim.
Mais para a noite depois de ter tomado um benuron, a febre desceu, mas o mau estar tem estado sempre, hoje já não tenho febre, mas sinto-me muito mal disposta e ainda um pouco fraca, por isso decidi não arriscar ir trabalhar, não vá ficar pior com os ar condicionados que há dentro da loja.
Espero que amanhã esteja melhor, até porque já não vou trabalhar desde quinta e tenho receio que me digam algo, quinta e sexta tive as minhas folgas, espero que compreendam também o meu lado, faltei o fim de semana mesmo por não estar em condições.
Ainda estive para ir ao médico ontem por causa da febre, mas acabou por passar e muito sinceramente preferi estar sossegada e deitada na minha cama, não tinha vontade para ir para lado nenhum, mas sei que amanhã se ainda estiver assim, provavelmente tenho que tomar um antibiótico, isto não vai lá com pastilhas para a garganta e remédios para a gripe.
Para quem me acompanha já a algum tempo sabe que estou a part time no continente, também num post anterior disse que tinha novidades, pois bem, trago-vos hoje uma das novidades.
Vou ter uma entrevista amanhã, para poder trabalhar num Hospital Privado, na parte de apoio ao cliente nas ilhas da urgência, pelo telefone já me disseram as condições e até são muito boas para mim. Confesso que estou um pouco nervosa, pois no meio de tanta entrevista que já fui anteriormente, fico sempre com o receio de não me escolherem para trabalhar pela minha idade.
Vamos lá ver o que vai acontecer, mas que seja o que deus quiser para mim.
"Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.
Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.
É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.
É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados."
Como eu estou numa de querer o cabelo grande novamente, eu apesar de estar a usar o shampoo para fazer crescer tenho também pesquisado alguns truques para ajudar também no crescimento do meu cabelo, e hoje venho partilhar convosco.
1. Quando estiverem a lavar o cabelo massagem muito bem a sua raiz.
2. Dormir com o cabelo amarrado, façam uma trança durante a noite ou um rabo de cavalo, alguma coisa que prenda o cabelo, dizem que ajuda muito no crescimento.
3. Melhorar a alimentação, esta é muito importante apesar de eu não lhe dar grande importância.
Manter uma alimentação rica em proteínas como a carne , o leite, iogurtes, etc...
4. Hidratar os fios do cabelo, é muito importante desembaraçar e hidratar os nossos fios para que depois eles possam crescer em condições.
5. Proteína ajuda a crescer o cabelo.
Quando comprei o meu shampoo bomba a senhora da loja pluricosmética disse-me mesmo para experimentar misturar proteína com o shampoo, pelos vistos também ajuda no crescimento do cabelo.
6. Beber bastante água.
7. Vinagre de sidra no cabelo, dizem que também ajuda com o crescimento e também dá brilho ao cabelo.
8. Pentear o cabelo antes de deitar.
Finalmente tive a folga ao fim de semana, sabe mesmo bem ter estes dois dias, aproveitar para estar com a família e aproveitar também para passear e descansar. Mas este fim de semana vai servir mesmo para descansar, a semana anterior tive as folgas separadas e odeio essa semana, parece que não consigo descansar nada, mas há sempre uma semana do mês que é assim e tenho que me aguentar.
E vocês o que estão a pensar fazer este fim de semana?
Finalmente encontrei um produto que tanto andava à procura, um produto que pudesse ajudar com o crescimento do meu cabelo.
Pesquisei na internet várias vezes no site da embelleze um produto que seja próprio para o crescimento, encontrei ainda outros três produtos, à base de cafeína mas mais caros e optei por este, mas não o comprei online, estive para o fazer, mas com os portes o preço subia bastante, então decidi procurar alguma loja nos centros comerciais.
Ao sair do meu trabalho deparo-me com a loja pluricosmética, eu nem sonhava que ela estava mesmo ao lado, foi assim, então que entrei e comprei este produto, antes de comprar o produto pedi ajuda à senhora da loja e ela pelo menos falou-me bastante bem do shampoo, disse-me que já o tinha usado e que num mês o seu cabelo tinha crescido 3 cm.
Eu não conheço muito bem os produtos da embelleze, mais concretamente da marca novex, mas já ouvi falar bem deles. Decidi também comprar este por ser o mais barato, visto que nunca tinha experimentado nenhum produto da marca, não quis apostar logo num produto muito caro.
Agora uma informação bastante importante, caso alguém queira experimentar o produto, é que este shampoo, puxa bastante "o cabelo" e é muito importante usar uma boa máscara/ ou amaciador para o cabelo.
Já alguém conhece o produto? se o conhecem comentem a vossa experiência com o mesmo.
Isto anda bastante complicado por estes lados, tenho tanta coisa para vos contar, positivas e negativas, mas pela falta de tempo não tenho conseguido.
De momento ando com um problema na unha/dedo do pé e que me tem dado algum transtorno, dói-me e custa-me por vezes a andar. Na zona do polegar grande tenho um inchaço muito grande e não conseguia perceber porquê que estava assim, inclusive deitava pus e tive alguns dias com a temperatura de 37 graus, não é totalmente febre, mas o meu corpo já não se sente bem com essa temperatura. Decidi ir então ao centro de saúde perto daqui e o que eu realmente tenho é uma unha encravada na carne do dedo, isto por ter cortado demasiado a unha, portanto estou a por uma pomada antibiótico de 8 em 8 horas, mas muito sinceramente a médica disse-me que acha que isto não vai lá com pomadas e sim com um antibiótico local, não percebo é porque não me dão logo, ando a gastar dinheiro em pomadas que não vão me ajudar, caso não passe com o antibiótico local, vão ter que arrancar mesmo a unha, para que ela possa crescer em condições.
Vamos ver o que vai acontecer, segunda-feira vou cedinho ao centro de saúde para avaliarem como está, na minha opinião está igual, mas pronto.
E vocês como correu a vossa semana?