Transportes públicos e os seus problemas

By Simple Mads - sexta-feira, março 23, 2018


Para quem anda de transportes públicos sei que vai identificar-se bastante com o que vou dizer de seguida.

1. Misto de cheiros (este poderá ser o menos comum entre as pessoas)
Estão a ver quando entram nos transportes depois de almoçar e estão completamente cheios e vem alguém com um cheiro a fritos, eu não sei se isto já vos aconteceu, mas eu enjoo muito com os fritos e o cheiro, então sempre que entra alguém com o mesmo cheiro eu fico bastante mal disposta e se a pessoa por acaso se sentar ao meu lado eu não consigo mesmo ficar ali. 

2. Novamente relacionado com os cheiros, o tabaco e o vinho.
Eu respeito que as pessoas fumem e não tenho nada contra, mas existe aquelas pessoas em que a roupa está coberta de um cheiro a tabaco, também é péssimo sentir aquele cheiro. Para não falar do vinho e das pessoas que vêm já bêbadas, falam falam e não se calam e incomodam as outras pessoas. 

3. Música alta.
Acho que existem uns auriculares mesmo com esse propósito, irritam-me aquelas pessoas que trazem colunas e entram pelo autocarro a dentro com a música alta. 

4. Falta de pontualidade do autocarro.
Acho graça se nós não tivermos lá na hora perdemos e às vezes mesmo chegando 1 minuto e correr, o condutor às vezes nem abre a porta, mas no entanto são inúmeras as vezes em que a pontualidade não existe, eu apanho um autocarro mesmo para chegar àquele hora certinha se ele não partir a hora prevista eu já chego atrasada. 

5. Por último e se calhar vou ser muito mazinha, fico um pouco incomodada quando existem aquelas velhinhas que não se calam, e em vez de se sentarem uma ao lado da outra falam a gritar de uma ponta a outra e falam da vida do Zé Manel e da Joaquina, é irritante por vezes.

E vocês o que vos causa mais desconforto nos transportes públicos?


  • Share:

You Might Also Like

11 Comments

  1. Além desses pontos, fico incomoda com o facto de os autocarros se encherem de pessoas idosas que estão sempre a querer ocupar todos os lugares. Compreendo que se tenha que dar o lugar às pessoas mais velhas mas, caramba, eles todos os dias vão passear, e muitos de nós, estudantes, estamos carregados de livros e precisamos mesmo de descansar.
    O único autocarro em que esses problemas não se fazem sentir tanto é o do circuito que vai para a Universidade do Minho, é o paraíso.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim isso também é muito chato...
      Compreendo a tua situação.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Há algum tempo que não tenho precisado de andar de transportes públicos, mas já andei bastante. O que mais me incomoda é a falta de pontualidade - várias vezes me atrasei para coisas importantes por causa do atraso do autocarro - e aquelas pessoas que decidem ver vídeos com o som super alto em vez de usar fones, e também de vez em quando aparecem umas pessoas que se sentam ao nosso lado e acham que é boa ideia expôr toda a vida delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é mesmo muito chato, até podia apanhar um mais cedo, podia, mas é demasiado cedo, não vale a pena.
      Ás vezes é complicado e temos que nos aguentar.

      Eliminar
  3. Eu identifico-me com todos esses problemas. O que mais me aborrece é o dos cheiros, aquele cheiro a tabaco, a vinho, aquelas pessoas que parece que não sabem o que é tomar banho e o caramba. Irrita-me profundamente!

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes é muito enjoativo mesmo, mas já estou habituada, todos os dias nos transportes existe alguém assim.

      Eliminar
  4. Para mim os cheiros são o fator mais desagradável. Especialmente o cheiro a suor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito desconfortável, o cheiro a suor das outras pessoas.

      Eliminar
  5. A pontualidade e os cheiros, definitivamente!

    ResponderEliminar
  6. Inditifico-me com todas menos as dos fritos, odeio principalmente o atraso dos autocarros. Outra coisa que me irrita muitíssimo é quando as pessoas que quase saem na ultima paragem se sentam na ponta oposta à da janela e os outros é que se têm de incomodar de pedir licença, talvez super carregados

    ResponderEliminar