Será que fiz asneira?

By Simple Mads - domingo, março 25, 2018

Eu nem sei se posso falar disto muito abertamente, mas também ninguém conhece o meu blogue e eu sinto vontade de saber a vossa opinião e sugestões quanto a este assunto.
Lembro-me perfeitamente que na sexta-feira recebi uma cliente que pagou as suas contas com "cartões da", para quem não sabe um cartão da, é um cartão com dinheiro do sub.de alimentação de algumas empresas e há muitos clientes que o utilizam frequentemente para pagarem as suas compras no continente. Ao passar no leitor os cartões um deles ficou sem saldo e outro continuou com saldo e o que ficou sem saldo a senhora mandou-me colocar no lixo, eu fiquei um pouco reticente mas passado alguns minutos assim o fiz, entretanto dei o restante cartão com saldo à senhora.
Ontem assim que entrei no trabalho, a assinar um papel tinha lá uma mensagem de urgência para falar com um superior. Fiquei logo super stressada, ainda para mais sendo a superior que era, que não é nada das minhas favoritas, e é uma pessoa que não sabe falar em condições, as lágrimas quase que me vinham aos olhos ainda sem saber qual era o assunto. Quando me dirigi a ela, ela não abordou-me da melhor forma falou do tema, mas não do assunto e mandou-me ir trabalhar e disse que já me chamava, pronto assim o fiz, mas foi pior para mim, porque fui trabalhar super nervosa e desconcentrada. Mais tarde ela liga para a minha caixa quase aos berros a dizer para ir ter com ela, fechei a caixa e pus em pausa, e fui. Assim que cheguei ao pé dela ela atira-me para a mão umas facturas e com um tom muito agressivo diz-me para eu me lembrar daquela cliente, eu nem sequer olhei para as facturas e respondi-lhe logo que me lembrava perfeitamente dos clientes que passam por mim, ela mandou-me contar a situação e expliquei tudo, disse que a senhora me tinha mandado posto o cartão da no lixo e eu assim o fiz. A minha superior ligou para a cliente mesmo à minha frente e contou exactamente o que lhe disse.  mas a resposta da superior foi: "pedimos imenso desculpa, a operadora deve ter trocado os cartões", isso é muito triste, porquê que tinha que ser eu a trocar? não põem a hipótese da senhora ter me dito para mandar fora o cartão errado?
Sabem o que vou fazer a partir de hoje, quando as pessoas me pedirem para mandar coisas para o lixo eu não vou mandar, depois eu é que levo com os problemas e quem fica mal sou eu, e vamos a ver se este dinheiro que a senhora tinha no cartão não seja descontado do meu ordenado, espero que não, eles foram tirar o dinheiro à minha caixa para fazer um novo cartão para a senhora, espero que no final do mês não tenha que pagar este dinheiro. 
Eu nem sei o que pensar, isto não é considerado um assunto grave, visto que foi a cliente que me mandou colocar no lixo, mas a superior de ontem que estava ao serviço, ela é extremamente mal educada e ao falar comigo parecia que eu tinha cometido um crime, outros colegas que estavam comigo, compreenderam e falaram super bem comigo até outros supervisores disseram, não te preocupes tu aprendes é assim, com estas situações, mas ela não até parece que tem prazer a ver as pessoas a cometerem erros, para depois atacar desta forma, com um tom extremo de superioridade. 

  • Share:

You Might Also Like

12 Comments

  1. Opa que situação. Tens a certeza que a cliente não se está a aproveitar a tua “ingenuidade” e está a dizer que atiraste para o lixo o cartão com dinheiro pra ganhar algum com isso?
    :/

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei nessa possibilidade, mas na factura diz mesmo o número do cartão, portanto ou eu troquei ou foi a senhora quem trocou.

      Eliminar
  2. Erros todos cometem e se foi a senhora a dar-te o cartão para deitares no lixo foi ela que se enganou. Sei que é fácil falar mas tens que começar a desvalorizar isso. Eu também era muito stressada no meu trabalho e tive que aprender a descomplicar, pela minha sanidade mental. Vais errar muito ainda, não deixes que isso te condicione. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é normal também ficar assim receosa, é mais ou menos o meu primeiro trabalho a sério, tive medo que pudesse ter feito algo demasiado grave.

      Eliminar
  3. Tu não tiveste culpa nenhuma... quem te deu o cartão foi a senhora... força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas no meu trabalho as coisas não funcionam bem assim, temos que dar a razão aos clientes, na verdade são eles quem nos pagam o ordenado.

      Eliminar
  4. Essas pessoas devem ter problemas com elas mesmas e depois acabam por inferiorizar e maltratar os outros para se sentirem bem consigo mesmas. O melhor é mesmo tentar manter a calma e mais tarde esquecer, porque essas pessoas só nos fazem mal ao interior. E não merecem a nossa atenção, independentemente dos seus cargos. É ser bem-educado, nunca nos desviarmos dos nossos princípios e ignorar pessoas assim, mas sem nunca lhes faltar ao respeito, pois estaríamos a descer a esse nível. Simplesmente seguir com a nossa vida!
    Espero que fiques melhor, pois sei o mal que isso nos faz sentir!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho realmente que ela é uma pessoa má, faz-se demasiado superior para o que é.
      Pelo menos no trabalho já passou, ainda ei de perguntar é a minha chefe se vou ter que tirar do meu bolso aquele dinheiro.
      Obrigada minha querida, beijinhos ♡

      Eliminar
  5. Não ligues a gente assim. Toda a gente erra e normal mas neste caso a senhora e que te deu o cartão e mandou deitar fora logo não tem de te culpar de nada e muito menos descontar no ordenado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que assim o seja, vamos ver, a minha chefe ainda não me abordou à cerca do assunto.

      Eliminar
  6. há pessoas que nunca deviam ser postas a mandar, tem a mania que são superiores aos outros e em vez de os incentivarem ainda os desmotivam mais! não lhe ligues, a culpa foi da senhora que devia estar mais atenta e nem devia ter pedido para seres tu a fazer isso, ela que deitasse fora o seu próprio lixo! além disso concordo com os teus colegas, certamente já aprendeste algo com tudo isto!
    boa sorte para as próximas :)
    beijinhos http://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pelo menos deu para abrir "a pestana" e saber que a partir de hoje, o cliente que coloque as suas próprias coisas no lixo, que eu não vou ceder.

      Eliminar