Trabalhar ao fim de semana...

By Simple Mads - sábado, março 17, 2018


Este é um tema muito interessante em vários aspectos. Primeiro, é que ao fim de semana as pessoas deveriam de estar a descansar e não esbanjar todo o seu dinheiro em centros comerciais, é impossível, não há nenhum dia em que um centro comercial não esteja cheio ao fim de semana. E agora pergunto-vos, mas há sempre dinheiro todos os fins de semanas?
Não consigo entender esta sociedade, ora há dinheiro ou não há? é que já não se percebe, a quantidade de pessoas que estão dentro daquele edifício, é que muito sinceramente só atrapalham, precisamos de clientes como é óbvio mas não clientes em demasia, e não estou a falar só de onde trabalho, no continente, é normal que ao fim de semana as pessoas tenham tempo mais livre para fazerem as suas compras lá para casa, mas falo também de lojas, realmente essas pessoas são as que sofrem mais, com gente a pegar em tudo e a desvalorizar o trabalho dos outros, ao desarrumarem tudo, eu a caminho do trabalho vejo imenso isso.
Outro aspecto de trabalhar ao fim de semana e agora falando dentro do meu trabalho, o stress de tudo e todos, é chefes a reclamarem é clientes a "bufarem", as pessoas têm que ter a noção que estamos a trabalhar e só têm é que esperar, não adianta estar a atender um cliente a correr para depois haver falhas na caixa ou algum descuido, é preciso ter muita atenção e não acartarmos com stress dos outros, acreditem que isso é muito mau, eu principalmente fico super irritada e tem dias em que a vontade de responder a esse tipo de cliente é imensa. 
Eu especialmente detesto trabalhar aos fins de semana, sinto uma grande instabilidade e confusão, até parece às vezes que isso prejudica no meu trabalho, mal entro na porta do trabalho estão já a stressar com tudo e todos.
Ás vezes quando já estou na caixa, sento-me na cadeira a 2 segundos e já tenho uma supervisora a gritar para chamar os clientes, eu percebo que esteja imensa gente na fila, mas é preferível eu demorar tempo para abrir a caixa e ter tudo organizado, do que estar o cliente há minha frente e eu a abrir os saquinhos das moedas ainda, para lhe poder dar o troco, eu detesto isso, ainda para mais quando há caixas que não têm os saquinhos já com uma pequena abertura e custa muito mais a abrir eu devo ter azar porque isso acontece-me imensas vezes. 
Vamos lá ver se hoje será mais calminho (dúvido muito). Para quem trabalha ao fim de semana com o público sente o mesmo que eu?

  • Share:

You Might Also Like

4 Comments

  1. Acredito que seja complicado. Ainda para mais numa zona como Lisboa, mas a maioria das pessoas trabalha a semana toda e acaba por tirar o fim de semana para se distrair no centro comercial. Sim podiam ir a outro Lado, mas cada um sabe o que prefere.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo que é ao fim de semana que tem o seu tempo livre, mas são inúmeras as pessoas que estão dentro daquele local e são inúmeras as atitudes que têm para com os trabalhadores, só porque está muita gente começam logo a stressar.

      Eliminar
  2. Trabalhar ao fim-de-semana deve ser mesmo complicado, principalmente quando estamos no atendimento ao público. Nesta altura, as pessoas deviam andar descansadas e não a correr... Não compreendo! Bom trabalho!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é isso mesmo.. é que andam mesmo a correr e não se respeitam umas às outras, há dias impossíveis a sério.
      Obrigada, felizmente já se passou mais um fim de semana.
      Beijinho

      Eliminar