O SIGNIFICADO DA MINHA PRIMEIRA TATUAGEM

By Madalena ⚓ - quinta-feira, dezembro 14, 2017

Recentemente fiz a minha primeira tatuagem, desde pequena que admirava o símbolo da âncora e sempre disse e pensava para mim que seria uma das minhas primeiras tatuagens. O símbolo da âncora representa  força, estabilidade, fidelidade, firmeza, esperança, tranquilidade, entre outros aspectos, mas estas são as palavras que mais me caracterizam. Para mim a âncora representa o percurso da minha vida, todos nós temos a seguir um caminho desde que nascemos, fazemos as nossas escolhas sendo elas certas ou erradas temos de escolher algo e para mim o caminho que percorri até agora é como se tivesse sido uma viagem num barco, porque ao longo da minha vida tive alguns altos e baixos e a âncora representa uma etapa na minha vida na qual lancei a âncora do meu barco e comecei um novo caminho, uma nova etapa. Para alguns pode ser um pouco confuso a maneira de como eu me expressei relativamente ao significado mas eu sei que para outros foi compreensível.






  • Share:

You Might Also Like

10 Comments

  1. Adorei a tatuagem, é mesmo muito bonita, eu quero ver se faço a minha cruz no pulso, ando a dizer isto a anos, mas ainda não consegui tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Não custa nada e foi uma coisa muito simples e em tão pouco tempo, cerca de meia hora.

      Eliminar
  2. Adoro âncoras, tenho uma tatuagem há 1 ano e pouco mas não inseri uma âncora por não ficar bem mas ficou prometido para a próxima que planeio fazer no tornozelo :)
    Sigo* Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o meu tatuador me disse é que estas são as tatuagens mais complicadas de se fazer porque é um desenho já feito, assim como os infinitos, se estamos num daqueles dias em que trememos mais o braço a tatuagem fica logo mal, mas a âncora é um símbolo muito bonito e tenho a certeza que te vai ficar muito bem. Obrigada por me seguires, beijinho

      Eliminar
  3. Sê muito bem-vinda à blogosfera! A tatuagem está muito bonita e também adoro a simbologia da âncora :) vou passar a seguir o teu blog, beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada. Obrigada por me seguires, espero que gostes do conteúdo que irei trazer, um beijinho :)

      Eliminar
  4. Tenho uma tatuagem que são umas asas de anjo (fui eu quem mandou o esboço para o tatuador), na omoplata, o significado é para os meus avós que já faleceram. Bem-vinda ao mundo dos blogues, espero que gostes de cá estar.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto imenso de quando a pessoa tem tatuado algo a partir da criatividade do tatuador, gostava imenso de ver a tua tatuagem.
    Obrigada por me seguires, espero que gostes do conteúdo do blog.

    ResponderEliminar