DEIXAR DE PINTAR O CABELO

By Simple Mads - domingo, fevereiro 04, 2018


Bem... ando aqui com ideias na cabeça e quando meto algo na cabeça é complicado de tirar as ideias e pensamentos.
Realmente o que fiz ao cabelo foi um erro, descolorar estraga imenso o cabelo e eu estou a notar isso nas pontas e na sua cor, tira a cor e o brilho natural do meu cabelo. 
Há um ano e meio que comecei a pintar o cabelo, pintava por cores assim mais próximas do tom da minha raiz, castanho chocolate, castanho mel, por aí, até que decidi apostar mais no loiro, mas infelizmente com a descoloração o cabelo ficou muito amarelo e o que eu queria era um pouco de loiro, já pensei em comprar um champô roxo (próprio para o loiro ficar mais natural), mas de momento estou com a ideia de pintá-lo pela última vez  ao tom da minha raiz e deixá-lo crescer muito, sinto falta de fazer um rabo de cavalo gigante, de fazer umas tranças engraçadas, de poder lava-lo e ele secar naturalmente e com os seus jeitos. Não me arrependo de o ter pintado, arrependo-me apenas de ter feito a descoloração, estraga muito mais o cabelo eu sinto-me estranha com o cabelo assim, ele conforme as lavagens está a ficar pior, por isso vou ter que resolver este problemazinho, e estou mesmo decidida a não mexer mais em tintas com ele, vamos lá ver.

  • Share:

You Might Also Like

11 Comments

  1. Nunca pintei o cabelo, já tive umas simples madeixas nos meus tempos de adolescente e jurei para nunca mais xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso sempre quis pintar e sinto-me bem se de vez em quando mudo o visual.

      Eliminar
  2. Existem técnicas que aliam a descoloração com um posterior preenchimento com cor. Usando uma descoloração com produtos de boa qualidade e não muito agressiva consegues tons dourados no cabelo muito bonitos, que depois ainda ganham brilho e consistência com a cor que aplicas. É a técnica que eu faço. Encontras nos cabeleireiros jean Louis davi.:) Em vários shoppings...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela informação, vou procurar melhor produtos para a hidratação do meu cabelo, mas tou decidida a não pintar.

      Eliminar
  3. Se deixares de pintar o cabelo durante uns tempo e usares bons produtos na lavagem, tipo champô com pH neutro ele volta ao natural rápido. E também algo que ajuda bastante é usares um matizador. Encontras facilmente em perfumarias ou lojas de produtos de cabeleireiro. Por norma este tipo de produto ajuda a retirar o descolorado.

    ResponderEliminar
  4. Pintas da tua cor e deixas crescer mais natural. O meu já não Pinto a mais de um mês

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho meu com Louro Dourado, o que juntando ao eu tom natural, dá-me um ar de ruiva. No Verão descolorei um pouco para se notar mais o louro e não o ruivo, mas acabei por não gostar muito. Prefiro ver-me «Laranjinha» :) E também sinto o meu cabelo muito mais seco (ainda mais, porque ele já é muito seco)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o meu cabelo com as tintas acaba por ir parar a esse tom. Também prefiro ver.

      Eliminar
  6. Acho que agora não o devias voltar a pintar para poder recuperar da descoloração, pois a descoloração é muito agressiva para a raiz e para o cabelo em si, dai as pontas muito espigadas, devias fazer agora um tratamento, e depois quando vires que ele está mais saudável pintavas da tua cor e cortavas só as pontas e deixavas o crescer, de vez em quando fazias umas madeixas.

    ResponderEliminar